Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/storage/d/04/ad/andartolo1/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Jornal lista os 10 melhores esquetes do Monty Python
Cotidiano

Jornal lista os 10 melhores esquetes do Monty Python

Entrando na onda da série Flying Circus na Netflix, o jornal britânico The Telegraph fez uma lista com os 10 Esquetes Mais Engraçados do Monty Python.

Então, sem mais delongas, aqui vai a lista:

OS 10 melhores esquetes do Monty Python

10. Nudge, Nudge

Escrito por Eric Idle, esse esquete mostra um homem (Idle) que faz algumas perguntas impertinentes a outro homem (Terry Jones) num pub.

Mas, durante o diálogo, ele faz 15 maneiras diferentes de insinuações sexuais.

De acordo com o dicionário Cambridge, o termo ““Nudge, nudge” é uma frase que implica insinuação sexual.

Veja mais em: Flying Circus: o esquete sexual que entrou para o dicionário

9. Four Yorkshiremen

Originalmente escrito para o programa At Last the 1948 Show, esse esquete foi reaproveitado no especial Monty Python Ao Vivo no Hollywood Bowl.

Quatro senhores endinheirados (Michael Palin, Eric Idle, Graham Chapman e Terry Jones) discutem seus princípios com histórias cada vez mais exageradas e absurdas.

Mas esse esquete nunca foi apresentado na série.

8. Argument Clinic

Nesse esquete, Michael Palin e John Cleese travam um diálogo maravilhoso quando Palin entra em uma cabine de discussão.

Ele escolhe ter uma discussão de cinco minutos, mas isso já é motivo para a discussão em si.

7. The 127th Upperclass Twit of the Year Show

Cinco elegantes idiotas de alta classe (Michael Palin, Graham Chapman, John Cleese, Terry Jones e Eric Idle) se reúnem no Hurlingham Park para ultrapassar obstáculos como Caminhando ao Longo da Linha Reta e O Salto da Caixinha de Fósforos.

Veja mais em: Flying Circus: a competição mais idiota do mundo 

https://www.youtube.com/watch?v=_a-bJZiKvwc

6. The Dirty Fork

Um casal (Carol Cleveland e Graham Chapman) está jantando em um restaurante. De repente, o rapaz avisa o garçom que seu garfo está sujo, isso leva a uma sucessão de desculpas e atos violentos entre os funcionários.

Veja mais em: Flying Circus: o único esquete com punchline

5. The Piranha Brothers

Um programa de atualidades chamado “Ethel the Frog” apresenta a história dos irmãos Piranha, Doug e Dinsdale, notórios gângsters, e sua – talvez – captura pelo Superintendente Harry.

Baseado na real história dos gêmeos Kray, os Piranha atuaram com intimidação e violência – mas suas maneiras eram impecáveis.

Veja mais em: Flying Circus: os gêmeos Piranha

4. Hell’s Grannies

Uma cidade é aterrorizada por gangues de velhinhas que atormentam jovens indefesos, protestam em performances de matinê de The Sound of Music e picham muros com os dizeres “Make tea not love”.

Veja mais em: Flying Circus: as vovós arruaceiras 

3. The Lumberjack Song

Escrito em 15 minutos porque ninguém conseguia pensar em um final para o Esquete do Barbeiro Suicida, este cativante lenhador conta sua preferência pelo estilo cross-dresser.

Veja mais em: Pythoneando II – Sobre SPAM e a canção do lenhador travesti

https://www.youtube.com/watch?v=L6gdOe7eVQE

2. The Killer Joke

A piada mais engraçada do mundo. Uma piada tão engraçada que o homem que a escreveu ri até a morte.

Depois que os testes militares confirmam sua “eficácia devastadora em um raio de até 50 metros”, os Aliados usam a piada para vencer a guerra.

É claro que nunca nos é contada a piada de verdade, além de uma tradução em alemão – o que acaba sendo algo sem sentido.

Veja mais em: A estreia do Monty Python’s Flying Circus na televisão 

1. The Dead Parrot

Talvez o esquete mais famoso do grupo. Ele foi inspirado na história de um mecânico que se recusou a aceitar que havia um problema com o carro de um dos pythons.

Naturalmente, não existe pássaro como o norueguês, embora este tenha se tornado o apelido de um papagaio escandinavo fossilizado de 55 milhões de anos.

Veja mais em: Flying Circus: o papagaio morto do Monty Python

https://www.youtube.com/watch?v=h9RTG3tQcIc

Por fim, já fez a sua lista com os 10 Esquetes Mais Engraçados do Monty Python?

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 42 anos na cara. Às vezes grava vídeos para o canal "Monty Python Brasil" no youtube. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *