Destaque 2

Brian é o filme mais bem estruturado segundo John Cleese

Você sabia que John Cleese elegeu A Vida de Brian como sendo o mais bem estruturado de toda a carreira do Monty Python?

Ele fez essa revelação durante uma entrevista para o site britânico FarOut.

john cleese vida de brian

Veja mais em: O Biggus Dickus de ‘A Vida de Brian’ realmente existiu?

Entre 1971 e 1983, o Monty Python produziu cinco filmes (E Agora Para Algo Completamente DiferenteEm Busca do Cálice SagradoA Vida de Brian, Monty Python Ao Vivo no Hollywood Bowl e O Sentido da Vida).

OBSTÁCULOS

Esses filmes mostraram o seu melhor, embora houvesse muitos obstáculos que foram sendo superados ao longo do caminho.

De qualquer forma, todos eles são cruciais na evolução do Monty Python. E, além de John Cleese ter aprovado a estrutura de A Vida de Brian, ele vÊ o filme como uma experiência quase mágica.

ESTRUTURADO

Além de chamá-lo de “o mais bem estruturado de todos os filmes”, Cleese gostou desse mérito. “Também é sobre algo”, ele disse.

“Você pode dizer que zomba da maneira como algumas pessoas seguem ideias religiosas ou líderes religiosos. Você não pode dizer algo assim sobre Em Busca do Cálice Sagrado“.

Dando continuidade ao seu ponto, Cleese afirmou ainda que A Vida de Brian “tinha se encaixado quase magicamente”. Apesar de sua crença de que os Pythons “não teriam debatido sobre se o filme seria sobre religião”, eles estavam de acordo que o filme “seria sobre o que a religião não deveria ser”.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 42 anos na cara. Às vezes grava vídeos para o canal "Monty Python Brasil" no youtube e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *