Monty Python e as 10 razões que te farão ir para o inferno

O site care2 fez uma lista com as “10 razões que te farão ir para o inferno”, e Monty Python está entre essas razões. Caso exerça alguma delas.

Dentre essas razões, não pode Harry Potter (baseado no Êxodo 22:18); não pode ser um Nerd (baseado em Isaías 2:18); não pode ter árvores de natal (baseado em Jeremias 10:2-4) e mulher não pode falar na igreja (baseado em 1 Coríntios 14:34-35).

vlcsnap-2011-11-04-23h47m32s42

Veja Mais Em: Site cita filmes sobre Rei Arthur – e tem Monty Python

Mas o que nos importa agora é o que o site escolheu também a passagem Gênesis 38:9-10, que diz que:

Onã, porém, soube que esta descendência não havia de ser para ele; e aconteceu que, quando possuía a mulher de seu irmão, derramava o sêmen na terra, para não dar descendência a seu irmão. E o que fazia era mau aos olhos do Senhor, pelo que também o matou

É claro que, para ilustrar essa passagem da Bíblia, temos esta bela cena do filme O Sentido da Vida, que trata exatamente desse versículo:

(com informações de Mindy Towsend – care2 – 01-05-2013)

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 40 anos na cara. Às vezes grava o podcast "Pythoneando" e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.