Destaque 2

Homenagem a Michael Palin é interrompida por manifestantes

Na quarta-feira, 19, uma homenagem que Michael Palin iria receber foi interrompida por manifestantes que estavam protestando contra a política de extermínio da Palestina por Israel.

Além disso, também protestavam contra os “cúmplices no genocídio de Gaza”. O fato aconteceu durante uma cerimônia na Universidade de Oxford, na Inglaterra.

manifestantes israel

Veja mais em: Michael Palin assina petição para distribuição de vacinas contra Covid

O grupo Oxford Action for Palestine (OA4P) lançou uma manifestação em frente à biblioteca Radcliffe Camera.

EVENTO

O evento, que acontece todo ano, é considerado uma das ocasiões mais ilustres do calendário de Oxford. A cerimônia concede títulos honorários a ex-alunos ilustres.

De acordo com o site msn.com, os ativistas disseram que tinham como alvo Warren East e Sir Demis Hassabis, pois alegavam que eram “cúmplices no genocídio de Gaza”, devido às ligações a empresas que tem relações com Israel.

PALIN

Apesar dos manifestantes terem interrompido a cerimônia por causa daqueles que tem relações com Israel, outros quatro homenageados não foram acusados ​​de serem cúmplices do conflito no Médio Oriente.

Eles incluíam o membro do Monty Python Michael Palin, que recebeu um diploma honorário da Universidade de Oxford, onde ele se formou em História.

Além dele, a Universidade também homenageou Anoushka Shankar, musicista e filha do virtuoso da cítara Ravi Shankar, o cardiologista e epidemiologista canadense Salim Yusuf e o economista nigeriano Ngozi Okonjo-Iweala.

Por fim, apesar da interrupção, a cerimônia seguiu o rumo e a Universidade conseguiu homenagear Michael Palin.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 42 anos na cara. Às vezes grava vídeos para o canal "Monty Python Brasil" no youtube e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *