Morre Denis O’Brien, produtor do filme ‘A Vida de Brian’

Ontem, a agência britânica de notícias The Associated Press publicou a notícia de que o produtor Denis O’Brien faleceu aos 80 anos.

Para quem não sabe, ele tem grande importância na carreira do Monty Python (além de ter sido sócio do beatle George Harrison).

Denis, produtor do filme A Vida de Brian

Veja Mais Em: A Vida de Brian foi produzido por um ex-beatle

Em 1978, Denis O’Brien e George Harrison fundaram a produtora e distribuidora HandMade FIlms. E o primeiro projeto deles foi o filme A Vida de Brian, que eles produziram depois que a EMI Films retirou todo o financiamento.

FALÊNCIA

A Vida de Brian não foi o único filme produzido pela HandMade. A empresa também produziu Os Bandidos do Tempo, de Terry Gilliam; O Missionário (ou Um Padre em Apuros), com Michael Palin e Freiras em Fuga, com Eric Idle, entre outros.

De acordo com o jornal, a HandMand Films teve que fechar as portas em 1991, e os sócios Harrison e O’Brien foram à justiça. Cinco anos depois, O’Brien precisou pagar 11 milhões de libras por ter “administrado mal a empresa”.

Veja Mais Em: Por que Jesus fala dos fabricantes de queijo em ‘A Vida de Brian’?

Por fim, em agosto de 2001, três meses antes da morte de Harrison, o juiz cancelou a ordem para evitar que O’Brien declarasse falência.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 40 anos na cara. Às vezes grava o podcast "Pythoneando" e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.