CotidianoGames

Game – Monty Python’s Complete Waste of Time

The Complete Waste of Time (A Completa Perda de Tempo) é uma coleção de minigames, protetores de tela, papel de parede e ícones para Mac OS System 7, DOS e Windows.

O game foi elaborado em 1994, a partir da série Flying Circus.

waste-of-time

Em 1995, ganhou o Prêmio Codie de Melhor Programa de Estratégia.

O CD-Rom foi batizado após uma fala no filme A Vida de Brian, em que a Frente Popular da Judeia critica seu próprio estilo burocrático. Além de uma série de comentários que culminam em “Esta é uma completa perda de tempo!”.

Além de mil e uma piadas, há alguns labirintos e quebra-cabeças que precisam ser concluídos.

O jogo começa com uma introdução, e depois uma cabeça com seis lóbulos cerebrais aparece. Você começa no Loonatorium, e sua tarefa é resolver cada lóbulo em uma ordem específica. Tudo isso para encontrar o labirinto oculto e o segredo para o Sucesso Intergalático.

complete-waste-of-time-game

Conforme você avança, os níveis e os objetivos tornam-se cada vez mais difíceis. Toda a interface do jogo é bem-feita e interativa, especialmente as animações no melhor estilo Terry Gilliam, e a representação gráfica tem o design de papelão.

CAOS

Todos os elementos que aparecem na tela se combinam de forma caótica, e sempre que você clicar em algo no fundo você cria uma reação em cadeia divertida.

Resumindo: Este jogo recria perfeitamente os tempos da série Monty Python Flying Circus, fazendo você se sentir como se estivesse realmente vendo o programa de TV.

Download aqui.

Aqui não.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 42 anos na cara. Às vezes grava vídeos para o canal "Monty Python Brasil" no youtube e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *