CotidianoInfluênciaNotícias

Filme sobre Maria Madalena foi inspirado em Monty Python

Ontem, estreou no Brasil o filme Maria Madalena, sobre uma das figuras mais incompreendidas da história da Bíblia.

Dirigido por Garth Davis, o filme conta a história de como uma pescadora juntou-se a Jesus em sua incansável missão de propagar a fé.

O filme Maria Madalena

Veja mais em: Teólogo diz que Brian é um tributo à Jesus

Tá, mas e o que isso tem a ver com Monty Python?

MADALENA

É que Iain Canning, o produtor do filme, contou numa entrevista para o jornal espanhol Audiovisual que o grupo Monty Python foi uma fonte de inspiração durante a pré-produção. “É uma comédia, é claro, mas é um filme muito cuidadoso”, contou.

Veja mais em: Terry Jones e as 10 cenas mais marcantes 

De acordo com ele, os trajes e o design do filme Maria Madalena são fantásticos, nada fácil de superar. “Nas primeiras reuniões com os chefes de departamentos, conversamos sobre como não fazer igual outros filmes sobre Jesus Cristo”, disse.

A ideia dos produtores é que o figurino deveria ser diferente e especial: “No que diz respeito aos figurinos, escolhemos tecidos muito especiais, e em termos de design de produção, tentamos torná-lo simples e realista, assim como no filme A Vida de Brian“.

Nós nos afastamos dos estereótipos e conservamos uma perspectiva mais histórica, finalizou.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 41 anos na cara. Às vezes grava vídeos para o canal "Monty Python Brasil" no youtube e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *