Monty Python e a música sobre esperma
O site A.V. Club fez uma matéria polêmica envolvendo o Monty Python e uma música sobre esperma. Por falar nisso, o título da matéria é “As 17 Melhores Músicas Sobre Esperma”.
O autor da matéria incluiu várias músicas de exemplo, como as músicas de grupos como Black Sabbath. Além disso, também tem Captain Sky, Liz Phair e Queens of the Stone Age, entre outros.
Veja Mais Em: Pythoneando 28 – Monty Python, a Bienal, o esperma e a Bíblia
Além desses grupos, a matéria cita a (quase) bela canção mais marcante de todas: Every Sperm is Sacred, que Michael Palin canta no filme O Sentido da Vida.
Ah, e não é só a música que é polêmica, mas a cena inteira é, pois Michael Palin canta sobre esperma enquanto explica para os seus filhos a importância de não derramar esperma por aí.
MONTY PYTHON
Segundo o site, “a avó de todas as músicas sobre esperma aparece de forma pythonesca típica, chega ao clímax e vai mais além”.
Além disso, em Every Sperm Is Sacred, “o python Michael Palin retrata um fervoroso pai católico que está ensinando a seus filhos porque eles, também, não devem irritar Deus por desperdiçar esperma”.
O hino antimasturbação é irreverente, e sua subversão satírica é mais profunda do que a mera blasfêmia. É uma crítica ácida a alguns dos princípios fundamentais (e contradições) do catolicismo”
Clique aqui e saiba mais sobre o polêmico filme O Sentido da Vida e a música sobre esperma.
(com informações de Jason Heller – A.V. Club – 26-06-2013)