Michael Palin vai atuar em série sobre a Primeira Guerra

Hoje, a emissora britânica BBC afirmou que Michael Palin está escalado para The Wipers Times, uma série sobre a Primeira Guerra Mundial.

A série é um drama de 90 minutos. Ela se baseia na história verídica de um jornal satírico produzido por soldados em batalha nas trincheiras da guerra, em 1916.

Série sobre a Primeira Guerra

Veja Mais Em: ‘Remember Me’ é uma série de terror estrelada por Michael Palin

Foram dois soldados que criaram o jornal. Eles acabaram encontrando uma prensa nas ruínas bombardeadas de Ypres, na Bélgica. Com isso, o jornal Wipers Times continuou a ser produzido até o fim do ano, apesar do constante bombardeio e combate.

O nome do jornal surgiu a partir da pronúncia equivocada de Ypres.

WIPERS TIMES

“Assim como o Wipers Times original, este novo drama histórico será cheio de piadas e paródias”, disse a controladora da BBC Two e BBC Four, Janice Hadlow.

O último papel de Michael Palin na TV foi no drama GBH, de 1991, no qual interpretou um diretor de escola intimidado por um líder militante de uma assembleia municipal.

The Wipers Times, a série sobre a Primeira Guerra está prevista para estrear ainda este ano, na BBC.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 40 anos na cara. Às vezes grava o podcast "Pythoneando" e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.