John Cleese se inscreve na lista de cancelamento e desiste de evento
No início da semana, John Cleese cancelou a sua participação em um debate na Universidade de Cambridge. Além disso, ele mesmo se colocou numa “lista negra” de pessoas canceladas.
Veja Mais Em: Maquinista de Trem Canta Monty Python Para Passageiros
É que a Universidade de Cambridge convidou o membro do Monty Python para palestrar na Cambridge Union, a sociedade de debate e liberdade de expressão.
Segundo o site da BBC, Cleese ia visitar a universidade para falar sobre um documentário que está produzindo, que trata da cultura do cancelamento. Mas, ironicamente, ele desistiu de participar.
CANCELAMENTO
O motivo de John Cleese ter desistido de ir à universidade é que a Cambridge Union baniu o crítico de arte Andrew Graham-Dixon por ter imitado Hitler durante um debate sobre o ‘conceito de bom gosto’. Ele pediu desculpas, mas rejeitou “a implicação de que sou racista e anti-semita”.
Foi então que Cleese decidiu se auto-cancelar:
Estava entusiasmado para falar aos estudantes, mas ouvi dizer que alguém lá foi colocado na ‘lista negra’ por fazer uma imitação de Hitler. Lamento ter feito o mesmo num esquete da série Monty Python’s Flying Circus. Portanto, me coloquei na ‘lista negra’ antes que outra pessoa o faça.
O presidente da Cambridge Union reagiu com frustração à desistência, e disse que era uma “grande pena” Cleese não comparecer, pois os membros aguardavam a participação dele com entusiasmo.
Mas temos a esperança de resolver a situação o mais cedo possível.