Existe uma Estátua do Papagaio Morto na Inglaterra e o Povo não Sabe

Sim! Existe uma bela estátua de um papagaio morto no meio da cidade de Greenwich, na Inglaterra.

E o mais intrigante é que parece que o povo não se deu conta disso.

A estátua da cacatua morta

Veja Mais Em: Por Que o Papagaio Morto é Uma das Piadas Mais Queridas Pelos Fãs?

O artista irlandês John Reardon, que a esculpiu, batizou-a como “Presente Indesejado”, pois não havia um acordo sobre onde ela seria localizada.

Mas, depois que a prefeitura a instalou no campus da Universidade de Greenwich, algumas pessoas passaram a chamá-la de “Monumento a um Papagaio Morto”, e o nome pegou.

É uma clara referência ao Esquete do Papagaio Morto, da série Monty Python’s Flying Circus.

PAPAGAIO

Apesar do pássaro na estátua não ser um papagaio, e sim uma cacatua, ele repousa numa coluna de concreto nos jardins, e é muito fácil de ver da estrada principal.

Veja Mais Sobre: Pythoneando 10 – Sobre o Papagaio Morto e o Python Mais Rico de Todos

De acordo com o site IanVisits, tem um portão próximo à grade. Isso quer dizer que você vai poder entrar para ver o pássaro mais de perto.

O lugar da estátua

Por fim, se você for para Greenwich, não deixe de visitar essa bela obra de arte. Basta ir até a esquina da King William Walk com a Romney Road e olhar através do grades ao lado da cabine de telefone.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 39 anos na cara. Às vezes grava o podcast Pythoneando, e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor do livro "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e do ebook "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *