Chefe da BBC defende o filme ‘A Vida de Brian’

O chefe de Religião e Ética da BBC, Aaqil Ahmed, disse que a educação pobre deixou duas gerações carentes de entendimento quando se trata de religião.

“O público moderno ficaria perplexo com o humor do filme A Vida de Brian porque o público tem uma alfabetização religiosa pobre”.

vida-de-brian

De acordo com o jornal inglês The Independent, o Sr. Ahmed afirmou que os comediantes não fazem mais piadas sobre o Islã porque a religião é tão mal entendida por grande parte da opinião pública britânica.

Quando comediantes modernos contam piadas sobre religião, eles não tendem a entrar em detalhes e só fazem referências gerais.

Ahmed disse ainda que a compreensão básica das questões religiosas é necessária para o público entender questões contemporâneas mais amplas.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 40 anos na cara. Às vezes grava o podcast "Pythoneando" e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.