CotidianoNotícias

Revista científica publica estudo sobre o Andar Tolo

Segundo a revista New Scientist, o andar tolo é 6,7 vezes mais bobo do que a caminhada humana comum.

Sim! Foi feito um estudo sobre isso!

O pesquisador que publicou o estudo sobre o andar tolo
Nathaniel Dominy, o cara que liderou o estudo

Veja Mais Em: Analisando a Piada – A Teoria da Superioridade

O estudo, intitulado “A Origem e a Evolução da Caminhada Bípede”, analisa as variações nos estilos de caminhada em espécies de duas pernas.

Liderada por Nathaniel Dominy, a equipe afirmou que o sucesso do andar tolo está na maneira como John Cleese flexiona os joelhos: “Particularmente, o ângulo em que o joelho é dobrado em 110 graus em comparação aos 20 graus normais”, disse.

MONTY PYTHON

De acordo com Dominy, geralmente os professores exibem os esquetes do Monty Python nas salas de aula para causar o riso, “mas eu queria algo mais”.

Então, ele trabalhou com a colega Erin Butler para quantificar a bobagem exata da caminhada.

John Cleese flexiona e estende os joelhos nos momentos errados, o que aumenta o humor quando combinado com o ângulo, disse à revista New Scientist

MAIS BOBO

Mas, nem tudo nesse estudo foram flores.

Os pesquisadores disseram que foi muito difícil estudar o andar tolo devido “a natureza granulada e de baixa resolução dos vídeos de TV dos anos 70”.

Aprenda a fazer o famoso andar tolo

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 42 anos na cara. Às vezes grava vídeos para o canal "Monty Python Brasil" no youtube e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *