Por que Monty Python é considerado cult?

O que é exatamente um filme cult? Monty Python é considerado cult?

Quais filmes merecem viver em nossas memórias?

cálice-sagrado-poster

Veja Mais Em: Monty Python vai lançar box inédito em Blu-ray

O que é preciso para que um filme se torne cult?

MONTY PYTHON É CULT?

No livro Cult Movies, de 1981, o crítico de cinema Danny Peary definiu filmes cult como “filmes especiais que, por um motivo ou outro, foram levados a sério por certos segmentos do público, protegidos e, acima de tudo, com entusiasmada defesa”.

Outra categoria que teria qualidade de cult são os filmes que não tiveram uma ampla divulgação quando foram lançados, mas ao longo dos anos têm desenvolvido seguidores muito leais.

FILMES

Filmes como Freaks, Donnie Darko e O Grande Lebowski fazem o público retornar aos cinemas ano após ano.

Também temos uma terceira opinião, a do produtor Ryan Davis, que acredita que filmes que existiam com base unicamente no boca-a-boca. Um filme como Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado continua a ser apreciado porque as pessoas falam regularmente sobre isso, e fazem elogios.

De acordo com ele, as pessoas “descobrem tesouros escondidos do cinema, e eles se tornam uma parte significativa de sua vida”.

Arrested-monty-python-and-the-holy-grail

E então, você concorda com eles?

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 40 anos na cara. Às vezes grava o podcast "Pythoneando" e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.