Reviews

Flying Circus: os diferentes créditos finais da série

Uma das coisas mais legais no Monty Python é a gigantesca criatividade, inclusive nos créditos finais.

O grupo sempre inovou nas piadas, fossem elas nos diálogos, fossem no visual da série Monty Python’s Flying Circus.

créditos finais

Veja mais em: Eric Idle confirma novo filme do Monty Python para este ano

E é da série que vou falar agora!

Todos os episódios da série tinham créditos finais, até aí tudo bem. Mas nove deles eram diferentes da maioria, e eu vou listá-los aqui embaixo:

Créditos com Spam

No episódio Spam (episódio 12 da segunda temporada), os nomes dos Pythons aparecem misturados às palavras “Spam”, assim como no esquete de mesmo nome.

Créditos com Alan Whicker

No episódio Whicker’s World (or: Njorl’s Saga) (episódio 1 da terceira temporada), os nomes dos Pythons aparecem como se fossem parentes do apresentador Alan Whicker.

Créditos escritos no papel

No episódio Mr. and Mrs. Brian Norris’ Ford Popular (episódio 2 da terceira temporada), os Pythons satirizaram o corte de verbas da BBC, e os créditos foram apresentados da forma mais simples possível: uma folha de papel.

Créditos escritos em anagramas

No episódio Blood, Devastation, Death, War and Horror (episódio 4 da terceira temporada), os nomes dos Pythons aparecem em anagramas (que é quando inverte-se a ordem das letras numa palavra).

Créditos lidos por Eric Idle

No episódio The Nude Organist (or: The Nude Man) (episódio 9 da terceira temporada), os nomes dos Pythons são lidos por Eric Idle.

Créditos censurados

No episódio E. Henry Thripshaw’s Disease (episódio 10 da terceira temporada), os nomes aparecem com algum tipo de censura. Isso foi porque a BBC censurou este episódio mais do que qualquer outro, cortando três esquetes e algumas animações de Gilliam.

Créditos com mulheres

No episódio Grandstand (or: The British Showbiz Awards) (episódio 13 da terceira temporada), os nomes dos Pythons aparecem seguidos de nomes de suas esposas, mas trocados, como se todos estivessem participando de um swing.

Créditos da peça Hamlet

No episódio Hamlet (episódio 4 da quarta temporada), os nomes dos Pythons aparecem como se fossem créditos da peça Hamlet, de William Shakespeare.

Créditos políticos

No episódio Party Political Broadcast (episódio 6 da quarta temporada), os nomes dos Pythons aparecem como membros de partidos políticos vindos das respectivas cidades.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 42 anos na cara. Às vezes grava vídeos para o canal "Monty Python Brasil" no youtube. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *