Destaque 2

Marinheiros cantaram Monty Python enquanto o navio afundava

Um navio de guerra britânico estava afundando, e o que os marinheiros fizeram? Eles começaram a cantar “Always Look on the Bright Side of Life”, do filme A Vida de Brian, enquanto afundavam.

É sério essa história!

Always Look on the Bright Side of Life

Olha o navio afundando ae!

Veja mais em: Maquinista canta Monty Python para passageiros do trem

No dia 4 de maio de 1982, durante a Guerra das Malvinas, um míssil argentino atingiu o navio britânico HMS Coventry enquanto ele navegava pelo Atlântico Sul.

De acordo com o relatório do Conselho de Investigação Britânico, divulgado em 2012, o impacto do míssil deixou um buraco de 15 por 4 pés na lateral do navio e “causou pequenos danos generalizados”.

Ou seja, o fogo se espalhou quase imediatamente pelos conveses inferiores do navio.

QUEIMANDO

O engenheiro de armas da Marinha Real Britânica, John Miller, disse em uma entrevista para o jornal York Press que suas botas estavam derretendo porque a estrutura estava esquentando muito. “Não conseguimos apagar o fogo. Tudo o que pudemos fazer foi fechar as anteparas de aço e contê-lo”.

Dos 300 marinheiros que estavam no navio, 20 morreram e 26 ficaram feridos.

MELODIA

“Depois de cerca de 4 horas de combate, a situação estava piorando”, continua o relatório. “O navio estava queimando ferozmente. A capacidade de combate do HMS Coventry foi destruída”.

Foi então que, enquanto observava o navio pegar fogo, o subtenente Clive Carrington-Wood começou a cantar uma melodia, trazendo à tona o senso de humor britânico enquanto ele e seus colegas marinheiros cantavam “Always Look on the Bright Side of Life”, do filme A Vida de Brian.

Depois que o navio afundou, eles continuaram cantando e assobiando a música enquanto esperavam o salvamento dentro de botes salva-vidas.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 41 anos na cara. Às vezes grava vídeos para o canal "Monty Python Brasil" no youtube e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *