A próxima série de viagem de Michael Palin vai ser sobre o Iraque

Michael Palin já conheceu vários países do mundo, mas nunca tinha feito uma viagem para o Iraque.

Foi pensando nisso que uma equipe de televisão o acompanhou em mais essa jornada.

Veja Mais Em: Michael Palin apresentou Monty Python à norte-coreana

De acordo com o site Metro, o Channel 5 encomendou um documentário que seguiu Palin enquanto visitava o Iraque pela primeira vez.

Dividida em três partes, a série vai se chamar Michael Palin: Into Iraq, e vai mostrar o membro do Monty Python embarcar em uma jornada de 1.600 quilômetros, seguindo o curso do rio Tigre desde sua nascente no leste da Turquia até o Golfo Pérsico.

IRAQUE

O objetivo de Michael Palin é dar aos espectadores uma visão do país quase 20 anos depois da guerra.

Eu nunca visitei o Iraque e não é o país mais fácil para se trabalhar. E é por isso que o escolhemos como foco para esta série

Durante a viagem, ele visitou as cidades de Mossul e Erbil, antes de seguir o rio até Tikrit. Além disso, ele seguiu a jornada até a capital Bagdá, explorando a cidade e a Zona Verde.

Queríamos mostrar como um país há tanto tempo associado à guerra e à violência está lidando com uma paz frágil.

BABILÔNIA

Ao seguir para o sul, Sir Michael visitou os locais históricos da Babilônia e Ur antes de completar sua jornada na costa do Iraque.

A jornada foi reveladora, uma sucessão de novas experiências, novos lugares e novas pessoas para conhecer. Uma aventura fascinante em uma terra onde passado, presente e futuro são diferentes de qualquer outro lugar que eu já estive. Foi um prazer e um privilégio estar de volta à estrada.

O programa ainda não tem data de exibição.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 40 anos na cara. Às vezes grava o podcast "Pythoneando" e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.