Padre polêmico quer exibir filme do Monty Python na igreja

Na tarde de ontem, um vigário inglês provocou certa indignação entre seu rebanho da igreja por causa de Monty Python. Mas por quê? Vocês me perguntam.

É que ele divulgou seu plano mirabolante de levar para a tela o controverso clássico do Monty Python, A Vida de Brian. Ah, ele quer passar o filme na igreja!!

Um padre legalzão

Como todos sabem, esse filme (lançado em 1979) foi considerado blasfemo e proibido em várias cidades da Inglaterra, na Irlanda e na Noruega também.

PROBIÇÃO

Mesmo com as proibições, ele acabou sendo um sucesso de bilheteria e a quarta maior bilheteria no Reino Unido em 1979, e a maior bilheteria de qualquer filme britânico nos Estados Unidos naquele ano (e isso que tinha sido lançado o filme 007 Contra o Foguete da Morte).

Veja Mais em: A Vida de Brian

O padre Christopher Wilson disse que A Vida de Brian conta a história de um jovem judeu que está sendo confundido como o Messias. “É uma tentativa dos membros da igreja rir de nós mesmos”.

Algumas pessoas disseram que o filme “vai perturbar muitas, muitas pessoas”, enquanto outros têm questionado por que uma igreja é um local apropriado para mostrar um filme “ofensivo” e “anti-cristão”.

QUANDO E ONDE?

Por fim, o vigário vai exibir o filme no mês que vem, na All Saints’ Parish Church, no condado de Warwickshire, na Inglaterra.

Os ingressos custarão 10 libras.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 40 anos na cara. Às vezes grava o podcast "Pythoneando" e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *