Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/storage/d/04/ad/andartolo1/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Monty Python inspirou o sotaque do zelador Willie dos Simpsons?
Cotidiano

Monty Python inspirou o sotaque do zelador Willie dos Simpsons?

Vocês sabiam que o sotaque do zelador Willie, do desenho Os Simpsons, foi influenciado por Monty Python?

E sabiam que esse personagem deveria ter sido bem diferente do que saiu?

monty python simpsons

Veja mais em: Os Simpsons fizeram uma homenagem a Monty Python

Foi o que revelou o jornal escocês The Scottish Sun, em uma matéria sobre os sotaques de alguns personagens da cultura pop.

De acordo com o jornal, um dos personagens mais legais dos Simpsons, o zelador Willie, deveria ser diferente: seu sotaque seria sueco.

DUBLADOR

Quem teve a iniciativa de trocar a nacionalidade do zelador foi o seu dublador original: Dan Castellaneta. Ele revelou que a língua escandinava simplesmente não parecia engraçada o suficiente para o personagem.

Foi então que ele se lembrou da série Monty Python’s Flying Circus, e de um esquete específico: “O Esquete da Ficção Científica” (episódio 7 da primeira temporada).

Ele, que sempre amou Monty Python, decidiu mudar o sotaque do zelador para escocês, transformando-o assim um dos personagens mais queridos do desenho.

ZELADOR

Dan Castellaneta, que também faz a voz original de Homer, afirmou que criou o sotaque a partir do esquete em que alienígenas vêm à Terra e transformam todos em escoceses.

E não só isso. De acordo com ele, “eu peguei o sotaque do zelador Willie ao assistir Michael Palin fazer sua parte escocesa naquele esquete”

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 42 anos na cara. Às vezes grava vídeos para o canal "Monty Python Brasil" no youtube. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *