CotidianoNotícias

Jornal publica notícia falsa envolvendo piada do Monty Python

No começo da semana, o jornal britânico Daily Express postou uma notícia falando sobre os novos passaportes que a população britânica vai começar a usar.

Só que tem um porém: eles publicaram uma foto do passaporte sem saber que era zuêra das boas envolvendo o Monty Python.

passaporte monty python
O passaporte com a frase pythonesca

Veja mais em: Michael Palin critica Donald Trump e fala que Brexit não tem graça

A notícia, do jornal que apoia o Brexit, começava com a seguinte manchete: “Os britânicos voarão para destinos de férias de verão em 2020 com o clássico passaporte azul”.

Só que a foto mostrava um falso passaporte azul que incluía a citação “Sua mãe era um hamster”, do filme Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado.

BREXIT

Desde 1988, os cidadãos do Reino Unido usam o passaporte cor de vinho, que mostrava que eles faziam parte da União Europeia.

Só que, em janeiro de 2020, o Reino Unido decidiu sair da União Europeia, e isso irritou um monte de gente.

Mas também teve quem abraçasse a causa, como o jornal Daily Express, que vive publicando notícias a favor do Brexit. Além disso, eles viram a mudança de passaporte como um importante passo simbólico.

MEMES

Foi um usuário do twitter que percebeu a gafe do jornal, provocando uma avalanche de respostas zombando do erro.

E é claro que os britânicos que são contra o Brexit se deliciaram com a chuva de memes que a notícia gerou.

Algumas pessoas sugeriram que as impressoras do governo deveriam ser hackeadas para que “todos os novos passaportes do Reino Unido ficassem assim. Faria o #Brexit valer a pena”.

Outros sugeriram que a imagem falsa era uma homenagem a Terry Jones.

MONTY PYTHON

Por falar nele, o que os membros do Monty Python acham do Brexit? De acordo com eles, isso só vai trazer prejuízos aos cidadãos.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 42 anos na cara. Às vezes grava vídeos para o canal "Monty Python Brasil" no youtube e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *