Temos novidades do ‘Dom Quixote’ de Terry Gilliam

E assim seguimos a vida, tendo notícias aos poucos sobre o novo filme do membro do Monty Python Terry Gilliam, The Man Who Killed Don Quixote (ou, em bom português-br, “O Homem Que Matou Dom Quixote”).

Veja mais em: Terry Gilliam disse que seu próximo projeto será o último

Já sabemos que o elenco terá os atores Adam Driver (o Kylo-Ren de “Star Wars”), Olga Kurylenko (bond-girl de “007 – Quantum of Solace”) e o python Michael Palin.

CURIOSIDADES

Também sabemos que quem vai produzir o filme vai ser o português Paulo Branco.

Também sabemos que o roteiro foi escrito pelo próprio Gilliam em parceria com Tony Grisoni.

E também sabemos que será filmado em Portugal e na Espanha.

A novidade desta vez, são as notícias de que Terry Gilliam planeja filmar no mosteiro da Batalha e no Convento de Cristo, ambos em Portugal.

ARQUITETURA

Segundo o Jornal de Leiria, Gilliam, que mostrou-se muito interessado pela arquitetura do monumento, já visitou o espaço duas vezes, e tem trocado correspondência com o Ministério da Cultura, a fim de tratar das autorizações.

Por fim, o diretor do mosteiro da Batalha, Joaquim Ruivo, confirmou as visitas de Gilliam, adiantando que ainda espera confirmações finais.

Mosteiro de Tomar, ou o Convento de Cristo, em Portugal
Mosteiro de Tomar, ou o Convento de Cristo, em Portugal

Nota da redação: E nós cada vez mais ansiosos, não é?

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 40 anos na cara. Às vezes grava o podcast "Pythoneando" e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.