CotidianoNotícias

Terry Jones vai dirigir peça teatral sobre o ator Marty Feldman

Parece que esse Terry Jones não descansa mesmo!

Menos de uma semana depois de postar que ele vai dirigir a animação Sherlock Hound, ele me aparece com outro projeto: uma peça sobre o ator Marty Feldman.

Terry Gilliam e Marty Feldman

Veja mais em: Terry Jones vai dirigir a animação ‘Sherlock’

A peça, que vai se chamar Jeepers Creepers, vai contar toda a trajetória de Feldman, desde os tempos na Universidade de Cambridge (onde fez amizade com os pythons Eric Idle, John Cleese e Graham Chapman, que também estudavam lá).

ESPETÁCULO

Jones vai dirigir uma temporada de quatro semanas, que vai estrear no dia 18 de janeiro de 2016 e vai até 20 de fevereiro.

O python e Feldman haviam trabalhado juntos anteriormente na série The Frost Report, de 1966 (antes do Monty Python ser Monty Python).

De acordo com os produtores, a peça vai traçar “uma das parcerias mais poderosas e complexas da comédia mundial, com Jones e Feldman”.

Veja mais em: The Frost Report

“Quando entrei para a equipe de roteiristas de The Frost Report, a primeira pessoa a me dizer ‘Olá’ e me fazer sentir bem-vindo foi Marty Feldman”, disse Jones.

Ele era uma daquelas pessoas muito amáveis e era muito engraçado, com certeza ele ajudou todos os pythons ao longo do caminho.

Logo após Frost Report, Feldman também fez parte do elenco de At Last The 1948 Show (que eu escrevi aqui).

A LENDA

Marty Feldman ficou mais conhecido do público brasileiro pelo filme O Jovem Frankenstein, de Mel Brooks.

Um filme que eu acho maravilhoso, e nele vemos que Feldman era realmente um cara engraçado!

O último trabalho dele foi uma participação no filme O Pirata da Barba Amarela, escrito e dirigido pelo python Graham Chapman.

Veja mais em: Yellowbeard, o filme que Graham Chapman escreveu

Por fim, Feldman morreu após sofrer um ataque cardíaco no quarto de um hotel da Cidade do México, no dia 2 de dezembro de 1982..

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 41 anos na cara. Às vezes grava vídeos para o canal "Monty Python Brasil" no youtube e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *