Como estão os atores da série ‘Fawlty Towers’, de John Cleese?
Quando John Cleese e sua então esposa Connie Booth escreveram Fawlty Towers, eles não tinham ideia do sucesso que o anti-herói seria. Isso, porque a primeira reação foi de que a série seria um fracasso.
Quando os executivos da BBC leram os roteiros, acharam que as piadas não eram engraçadas, os personagens eram estereotipados e o hotel era muito chato.
“Eu não posso ver essa série como sendo outra coisa senão um desastre”, escreveu um executivo.
Veja Mais em: Fawlty Towers, a melhor série de John Cleese depois do Monty Python
Quando o primeiro episódio foi ao ar em 19 de setembro de 1975, a audiência foi morna, com índices chegando a 2,5 milhões. No entanto, ele foi reprisado em janeiro do ano seguinte, e o público cresceu para 7 milhões.
A série teve apenas duas temporadas, com seis episódios cada, e aqui, revelarei o que aconteceu com o elenco após o fim do programa (com dados do jornal Mail online).
ATORES
John Cleese. O rosto mais reconhecido no programa. Interpretou o dono do hotel, Basil Fawlty. Sem comentários.
Para saber mais sobre John, acesse este site maravilhoso: www.andartolo.com
Connie Booth. Além de co-escrever a série, interpretou a funcionária do hotel, Polly.
Apesar de seu divórcio com John Cleese, ela afirma que eles ainda são amigos íntimos.
Ela também passou a desfrutar de uma carreira de sucesso na tevê, em séries como The Tomorrow People, Faith e The Buccaneers.
Veja Mais em: A BBC quase se recusou a produzir Fawlty Towers
Prunella Scales. Interpretou Sybil, a esposa de Basil Fawlty. Seguiu a carreira de atriz até o ano passado, com a série Sub Rosa.
No entanto, a atriz de 83 anos está lutando contra o avanço do Mal de Alzheimer.
Andrew Sachs. O engraçadíssimo mordomo do hotel, Manuel.
Com o fim de Fawlty Towers, Andrew continuou na televisão, e interpretou Ramsay Clegg em Coronation Street.
Andrew ficou mais reconhecido, no entanto, depois dos comediantes Russel Brand e Johnathon Ross terem deixado mensagens eróticas em sua secretária eletrônica.
A dupla fez insultos à sua neta, Georgina, com quem Brand teve um relacionamento, e até mesmo piadas sobre ciclo menstrual dela.
As piadas foram ao ar no programa de rádio Brand’s Show, e provocou 42 mil reclamações, sendo notícia nos principais tablóides ingleses e chegando a devastar a família Sachs.
ATUALIZADO
Em 2002, Andrew Sachs foi diagnosticado com demência vascular, que o deixou incapaz de falar e o forçou a usar uma cadeira de rodas.
Ele morreu no dia 23 de novembro de 2016, na casa de repouso Denville Hall, em Londres.
No dia 2 de dezembro do mesmo ano, a emissora BBC 1 transmitiu o episódio “Problemas de Comunicação”, da série Fawlty Towers, em sua memória.
Na ocasião, John Cleese conduziu os tributos a Sachs, descrevendo-o como um “homem doce, doce”.