Suécia ganha uma placa de trânsito do Monty Python

Fãs de Monty Python, vocês já pensaram em atravessar a rua e encontrar uma placa de trânsito com referência ao Ministro do Andar Tolo?

Pois olhem só, os moradores da cidade de Haparanda, na Suécia, ganharam uma. E todos eles ficaram muito felizes com o presente.

A placa de trânsito numa cidade da Suécia

Veja mais em: Monty Python em mais uma placa de trânsito no Canadá

A placa (essa da foto) foi instalada perto da fronteira da Suécia com a Finlândia, e trouxe um belo sorriso aos rostos desses suecos que precisam de algum tipo de emoção.

Além disso, eles estão pulando, dançando e imitando o bom ministro enquanto atravessavam a rua.

RENOVAÇÃO

A ideia das placas veio de um projeto chamado Remake the City (lançado no ano 2012), que tem o objetivo de renovar as partes históricas de algumas cidades suecas.

Veja mais em: O Ministro do Andar Tolo caminha pela Noruega

O idealizador do projeto, Terese Östling, disse que a ideia da placa com referência a Monty Python veio do chefe da cultura local, Jytte Rüdiger.

O resultado foi esmagador. Todos os dias eu vou para a cidade, e vejo pessoas tirando fotos das placas, aproveitando a nova vitalidade de uma cidade do interior, que antes era cansativa e pobre.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 40 anos na cara. Às vezes grava o podcast "Pythoneando" e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.