Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio colormag foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/storage/d/04/ad/andartolo1/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Suécia ganha uma placa de trânsito do Monty Python
CotidianoNotícias

Suécia ganha uma placa de trânsito do Monty Python

Fãs de Monty Python, vocês já pensaram em atravessar a rua e encontrar uma placa de trânsito com referência ao Ministro do Andar Tolo?

Pois olhem só, os moradores da cidade de Haparanda, na Suécia, ganharam uma. E todos eles ficaram muito felizes com o presente.

A placa de trânsito numa cidade da Suécia

Veja mais em: Monty Python em mais uma placa de trânsito no Canadá

A placa (essa da foto) foi instalada perto da fronteira da Suécia com a Finlândia, e trouxe um belo sorriso aos rostos desses suecos que precisam de algum tipo de emoção.

Além disso, eles estão pulando, dançando e imitando o bom ministro enquanto atravessavam a rua.

RENOVAÇÃO

A ideia das placas veio de um projeto chamado Remake the City (lançado no ano 2012), que tem o objetivo de renovar as partes históricas de algumas cidades suecas.

Veja mais em: O Ministro do Andar Tolo caminha pela Noruega

O idealizador do projeto, Terese Östling, disse que a ideia da placa com referência a Monty Python veio do chefe da cultura local, Jytte Rüdiger.

O resultado foi esmagador. Todos os dias eu vou para a cidade, e vejo pessoas tirando fotos das placas, aproveitando a nova vitalidade de uma cidade do interior, que antes era cansativa e pobre.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 42 anos na cara. Às vezes grava vídeos para o canal "Monty Python Brasil" no youtube. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *