Morreu Fred Tomlinson, músico do Monty Python

No dia 17 de julho, morreu o cantor Fred Tomlinson.

Quem foi ele? E o que ele tem a ver com Monty Python?

Veja mais em: Seis Lumberjack Song foram encenados até agora

Eu conto o que tem a ver…

Tem a ver que Fred tinha uma banda, a The Fred Tomlinson’s Singers, que apareceu em vários esquetes da série Monty Python’s Flying Circus.

As aparições mais memoráveis da banda foram nos esquetes Spam (onde eles interpretaram os vinkings cantores) e em The Lumberjack Song (onde interpretaram alguns guardas da polícia montada canadense).

Ah, além disso, Fred co-escreveu The Lumberjack Song com Michael Palin e Terry Jones.

PYTHONS

No site oficial do Monty Python, Palin escreveu que o Sr. Tomlinson e seus cantores foram “indispensáveis” para o programa.

De acordo com Palin, ele só teve atitude corretas com o Monty Python: “Uma vontade de fazer, usar e cantar sobre qualquer coisa, desde que fosse diferente e ultrajante”, disse.

Fred insistia em padrões elevados, e muito trabalho e ensaios foram feitos para garantir que algo extremamente tolo também fosse extremamente polido.

FRED TOMLINSON

Frederick Tomlinson nasceu em 18 de dezembro de 1927, em uma família musical em Lancashire, Inglaterra. Depois de se mudar para Londres, na década de 1960, ele fundou o grupo “Fred Tomlinson’s Singers”.

Além de aparecer em Monty Python’s Flying Circus, o grupo se apresentou também nas séries The Two Ronnies e Coronation Street, além de outros programas britânicos de tevê.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 40 anos na cara. Às vezes grava o podcast "Pythoneando" e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.