Cinegrafista do Monty Python é preso por fazer piada
John Wellard é um cara que trabalhou como cinegrafista na série Monty Python’s Flying Circus e nos filmes do grupo. E a polícia o acusou de espalhar cartazes zoando os vereadores da cidade de onde mora, Faversham, na Inglaterra.
Não só foi acusado, como também preso por fazer piada.
Veja mais em: Pichações Monty Python intrigam moradores
Em entrevista ao jornal The Telegraph, ele disse que o episódio foi “completamente pythonesco”, e que disse aos seis policiais que chegaram em sua casa na sexta-feira à noite: “Eu não estava esperando a Inquisição Espanhola”.
De acordo com a polícia, nos últimos meses, alguém distribuiu pôsteres em pubs e colocados embaixo de portas, juntamente com envelopes recheados com antigas notas de dinheiro venezuelano com um recado que dizia: “Se você encontrar esta mensagem, por favor devolva-a ao seu vereador”.
É, definitivamente, a piada do suborno ofendeu alguém, e polícia o prendeu por causa da piada.
VEREADOR JUMENTO
Um dos cartazes mostra um vereador andando pela cidade, montado em um jumento, enquanto outro descreve o prefeito como “um problema que devemos acabar!”
John não confirma nem nega sua participação no caso, e diz que deram o seu nome à polícia porque um dos cartazes envolveu uma piada do filme A Vida de Brian, do Monty Python.
Eu me recusei a fazer qualquer comentário, não como uma mostra da minha culpa, mas porque eu não acredito que eu tenha feito algo de errado.