Pichações inspiradas em Monty Python intrigam moradores de Cambridge
No início da semana, algumas pichações inspiradas em Monty Python intrigaram os moradores de um bairro de Cambridge.
O que aconteceu? Eu explico.
Veja mais em: Artista faz grafite em homenagem ao Monty Python
Um manifestante irritado criticou o novo empreendimento habitacional do bairro escrevendo nos muros em latim. Detalhe, ele errou na gramática propositalmente.
Isso te lembra algo? Não?
E que tal o filme A Vida de Brian? Naquela cena em que Brian erra toda a gramática do latim ao pichar os muros do palácio de Pilatos?
CAMBRIDGE
Os moradores de Chesterton, Cambridge, descreveram o dano como “a coisa mais Cambridge” que já aconteceu.
A polícia está investigando o caso, e tudo leva a crer que isso aconteceu depois das propriedades terem seus preços elevados para 1,25 milhão de libras cada.
O revoltado cobriu as fachadas das casas com palavras artísticas brancas e pretas, em latim: “locus in domos” e “loci populum”.
LATIM
Alguns especialistas em latim estão tendo dificuldade em traduzir as frases com precisão. No entanto, significa vagamente “quarto na casa” e “pessoas locais”.
Mary Beard, professora da Universidade de Cambridge, disse que é difícil de traduzir. “Acho que o que eles estavam tentando dizer é que um belo lugar foi transformado em casas”.
Populum também é muito estranho. Poderia ser uma ortografia rara do plural genitivo, mas ainda assim parece improvável
E, por fim, Richard Taylor, morador do bairro, disse que é muito estranho. “Quem tem a capacidade de fazer grafite bem arrumado e artístico como este?”, finalizou.
Nota da redação: A sua cidade tem pichações inspiradas em Monty Python?