Cotidiano

John Cleese ensina a brincar com a criatividade

O site de pesquisas Universia Brasil publicou um estudo chamado de “4 dicas de criatividade de pessoas engraçadas” na comédia. Nesse estudo, alguns dos comediantes mais famosos do mundo dão exemplos de como usam o cotidiano para aflorar a sua criatividade.

criatividade comédia

Veja mais em: BBC vai produzir nova série de comédia de John Cleese

Entre os comediantes, está o membro do Monty Python John Cleese, que nos dá o seguinte ensinamento: “Não trabalhe. Brinque com a criatividade”.

CRIATIVIDADE

De acordo com ele, “a criatividade não é um talento, é uma forma de operar”. Mesmo tendo que admitir que ser criativo é uma arte difícil de fazer acontecer, o humorista argumenta que “a criatividade não está relacionada ao QI” de forma alguma.

Ele acredita que as pessoas mais criativas são aquelas que desempenham a criatividade enquanto estão no trabalho.

BRINCADEIRA

John Cleese continua com seus ensinamentos: “A brincadeira libera o espírito criativo porque ela não tem nenhum propósito real ou objetivo final”

Além disso, “sem um objetivo claro, não há estresse algum, muito menos nervosismo. E, assim, a criatividade pode fluir tranquilamente”, finaliza.

Portanto, treinemos o bom e velho “e agora para algo completamente diferente”, e que a comédia tenha muita criatividade!

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 42 anos na cara. Às vezes grava vídeos para o canal "Monty Python Brasil" no youtube e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *