“Spam” É Uma Das Melhores Palavras da Internet

O site gulfnews.com listou as 10 melhores palavras que a internet nos deu.

Entre essas palavras estão avatar, hashtag, trolar e memes, entre outras.

Veja Mais Em: Musical Spamalot vai Virar Filme

Até aí tudo bem, são palavras muito lindas, mas que não nos importa.

O que nos importa mesmo é o bom e velho termo Spam que, segundo o site, é o presente mais duradouro da série Monty Python Flying Circus.

Para quem não sabe, SPAM é uma marca de presunto utilizada desde 1937 pela Hormel Foods Corporation, e significa Spiced Ham (Presunto Apimentado).

O que SPAM tem a ver com Monty Python?

Em um dos episódios da série Flying Circus, um casal entra num restaurante para comer algo, mas tudo o que o casal pedia continha SPAM (uma sátira à Inglaterra dos tempos da guerra, em que a comida era racionada, e tudo o que se encontrava nos supermercados era SPAM).

Durante o início dos anos 1980, aqueles que queriam inviabilizar as primeiras discussões on-line usavam as mesmas palavras repetidamente, a fim de entupir um debate. Logo, o termo SPAM surgiu como forma de indicar emails indesejáveis que só servem para entupir nossas caixas virtuais.

Viva o Monty Python e as melhores palavras da internet!

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 39 anos na cara. Às vezes grava o podcast Pythoneando, e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor do livro "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e do ebook "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *