Destaque 2

Gumby: Personagem do Monty Python seria cancelado hoje em dia

Nesta semana, Michael Palin disse que um dos personagens mais marcantes do Monty Python, o professor Gumby, não seria aceito hoje em dia.

Além disso, ele também afirmou que a cultura do cancelamento “pode sufocar a criatividade”.

personagens monty python
O professor Gumby interpretado por Michael Palin

Veja mais em: Eric Idle está chateado com o mundo e quer ser cancelado

Foi durante uma entrevista para o podcast Brydon & que Palin debateu sobre o lendário  personagem Gumby.

De acordo com ele, com as redes sociais, “as pessoas agora podem trazer algo à tona e dizer: ‘Você não pode fazer isso, você não pode fazer aquilo'”.

GUMBY

Vários esquetes do Monty Python apresentou um dos personagens mais recorrentes do grupo: o professor Gumby, que é conhecido por ter um pequeno bigode e usar um lenço na cabeça.

Mas qual o problema desse personagem?

É que ele fala de forma diferente e tem alguns movimentos limitados. Além disso, seu bordão é “Meu cérebro dói”.

PODCAST

Em certo momento da entrevista no podcast, o apresentador Rob Brydon perguntou a Palin “Você mencionou Gumby anteriormente, e eu queria falar sobre isso em relação ao quão aceitável isso seria hoje e o que você pensa sobre ele”.

Brydon continuou: “Alguém como Gumby seria agora considerado alguém com problemas de saúde mental?”

E Palin respondeu que quando eles fizeram esse personagem ninguém realmente reclamou. “Era apenas uma voz boba e um personagem sem cérebro e ‘meu cérebro dói’ esse tipo de coisa”.

CANCELAMENTO

Rob então perguntou a Michael como ele se sentia em relação à frase clichê “os comediantes não podem dizer mais nada”.

Ele respondeu que às vezes se sente um tanto algemado por uma espécie de capacidade de interferência. “Essa cultura do cancelamento meio que sufoca você um pouco. Você não tem certeza para onde pode ir”.

No entanto, Michael disse que acredita que a coisa mais importante ao abordar a comédia é “se o público está ou não com você durante a apresentação”.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 41 anos na cara. Às vezes grava vídeos para o canal "Monty Python Brasil" no youtube e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *