Documentário sobre Monty Python foi narrado por David Tennant

Todos já sabemos que o filme A Vida de Brian foi proibido em várias cidades (e vários países) quando foi lançado.

Anos se passaram, e as cidades começaram a liberar sua transmissão pouco a pouco, mas uma cidadezinha do litoral do País de Gales manteve a proibição por muito e muito tempo: Aberystwyth.

documentário-vida-de-brian

A proibição durou até 2008, quando a prefeita recém-eleita, Sue Jones-Davies(essa da foto), resolveu que já era hora dos habitantes aberystwythenses se deliciarem com essa obra-prima pythonesca.

DOCUMENTÁRIO

Acontece que a tal prefeita participou do filme. Ela fez o papel de Judith Iscariotes, a namoradinha de Brian.

De acordo com ela, “esta é a primeira vez que o filme A Vida de Brian foi exibido”.

Por isso achamos que tínhamos que celebrar esse fato maravilhoso.

David Tennant dublou documentário sobre Monty Python

No dia 12 de maio de 2009, foi criado, então, um evento especial para a transmissão do filme, e logo depois foi transmitido um documentário intitulado Monty Python em Aberystwyth: uma prefeita e dois pythons.

DAVID TENNANT

Esse documentário, que conta toda a desventura dos pythons durante as proibições do filme e sua primeira transmissão na cidade, foi narrado pelo Doctor Who ator David Tennant (este da foto), e vocês podem vê-lo clicando aqui.

David-Tennant-monty-python

Agora, e por que só “dois pythons” no nome?

PYTHONS

Porque quem participou do documentário foi Terry Jones e Michael Palin. Os outros não participaram porque… porque… Ah, porque não!

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 40 anos na cara. Às vezes grava o podcast "Pythoneando" e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.