Será que John Cleese é feminista?

No início da semana, o site da revista Newsweek deu a entender que o membro do Monty Python John Cleese é feminista. De acordo com o site, ele afirmou que há sexismo nos esportes, principalmente no tênis. Além disso, ele apelou para uma maior igualdade nesse esporte.

O fato aconteceu na terça-feira, quando ele tuitou o seu apoio para a igualdade de remuneração entre homens e mulheres no jogo.

John Cleese é feminista

Veja Mais Em: John Cleese leva flores à comunidade LGBT

Ah, e além disso, ele pediu a renúncia de Raymond Moore, o diretor do Indian Wells Tennis Garden. É lá que está acontecendo o prestigiado campeonato BNP Paribas Open.

POLÊMICA

Tudo aconteceu quando Raymond Moore disse às mulheres que foram à final, na Califórnia (entre Serena Williams e Victoria Azarenka), que “as senhoras jogadoras” deveriam “se ajoelhar e agradecer a Deus” para as presenças dos jogadores Rafael Nadal e Roger Federer.

Sendo assim, John Cleese arregaçou as mangas e publicou em suas redes sociais:

Eu sou um crente da igualdade, e eu quero ver mais torneios onde homens e mulheres competem um contra o outro em condições de igualdade

Ou seja, vocês acham que ele é feminista ou isso não prova nada?

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 40 anos na cara. Às vezes grava o podcast "Pythoneando" e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

One thought on “Será que John Cleese é feminista?

  • 19 de junho de 2016 em 23:15
    Permalink

    Quanto mais descubro sobre Monty Python e seus envolvidos, mais me apaixono <3
    Parabéns pelo trabalho pythonesco deste site!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.