Alan Parsons relembra Pink Floyd e Monty Python

Se vocês curtem o bom e velho rock ‘n roll já devem ter ouvido falar em Alan Parsons.

Se não o conhecem, então vou apresentá-lo. Nos anos 1970, ele fundou a banda de rock progressivo The Alan Parsons Project. Além disso, ele foi o responsável por criar inúmeros sucessos daquela época.

Alan Parsons e Pink Floyd
Alan Parsons e o pessoal do Pink Floyd

Veja Mais Em: Quantas pessoas investiram no filme “Em Busca do Cálice Sagrado”?

Ah, ele também trabalhou como engenheiro de som no estúdio Abbey Road, onde gravou álbuns dos Beatles e o maravilhoso The Dark Side of The Moon, do Pink Floyd.

Agora me pergunte: “O que isso tem a ver com Monty Python?”

Calma, eu explico!

MONTY PYTHON

De acordo com o site Maine the Edge, Parsons dedicou mais de seis meses de sua vida ajudando a produzir o álbum do Pink Floyd, transformando-o no clássico que conhecemos.

Segundo o músico, os meses de trabalho nesse disco foram um misto de alegria e frustração para ele.

E, finalmente, ele explicou ainda que ele se lembra com saudade dos episódios da série Monty Python’s Flying Circus, que passava na BBC, e isso significava que todos no estúdio iriam fazer uma pausa para assistir o programa.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 40 anos na cara. Às vezes grava o podcast "Pythoneando" e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.