John Cleese apresenta o novo Basil Fawlty

No dia 21 de fevereiro, postei a notícia de que o membro do Monty Python John Cleese estava na Austrália procurando por um ator que pudesse interpretar o birrento Basil Fawlty numa peça teatral.

Para quem não sabe, Basil é um dono de hotel da série Fawlty Towers. Essa série John Cleese escreveu com sua então-esposa Connie Booth (logo depois de sair da série Monty Python’s Flying Circus).

 

Saiba mais em: Fawlty Towers, de John Cleese e Connie Booth

PEÇA

E então, o escolhido pelo próprio John Cleese a interpretar Basil Fawlty é… o ator Stephen Hall!!

Ele é uma cara conhecida na Austrália, e vai ficar muito mais conhecido depois que a peça ganhar sua estreia mundial no mês de agosto.

“Uma das coisas que eu gostei tanto em Stephen é que ele é o mais diferente de Basil do que qualquer um dos outros Basils”, disse Cleese ao jornal australiano Sydney Morning Herald.

ESPOSA

A atriz Blazey Best assumirá o papel que foi de Prunella Scales na série, a esposa Sybil Fawlty, na peça que vai entrelaçar três episódios: “Problemas de Comunicação”, “Os Alemães” e “Basil e o Rato”, com o objetivo de acabar em uma punchline que vai combinar os três episódios.

Nota da redação: Estou muito ansioso!!

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 40 anos na cara. Às vezes grava o podcast "Pythoneando" e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.