John Cleese fala de Andrew Sachs, o Manuel de Fawlty Towers

Ontem, postei aqui a notícia da morte do ator Andrew Sachs, que interpretou o garçom espanhol Manuel na série Fawlty Towers, escrita e protagonizada por John Cleese.

Manuel em pose clássica no museu de cera Madame Tussauds, em Londres

Veja Mais Em: Morre “Manuel”, da série Fawlty Towers

Juntos, os dois fizeram milhões gargalharem com os diálogos mais nonsense desde Monty Python, sempre com Manuel finalizando com seu famoso “Quê?”.

TRISTEZA

Na ocasião, John Cleese falou de sua tristeza sobre a morte do amigo: “É muito triste. Ele era maravilhoso”, disse.

Ele era um homem muito simpático, doce. Se você o conhecesse nunca pensaria por um momento que era um comediante, você pensaria que era um gerente de banco.

Veja Mais Em: Fawlty Towers, a melhor série de John Cleese depois do Monty Python

Sachs, que interpretou Manuel em Fawlty Towers de 1975 a 1979, morreu aos 86 anos após uma batalha de quatro anos contra a demência (o mesmo mal que Terry Jones sofre). Ele já estava incapaz de falar, escrever ou reconhecer-se na série que participou.

Em seu perfil oficial do Twitter, John Cleee afirmou que “foi como jogar tênis com alguém que é exatamente tão bom quanto você”.

Eu não poderia ter encontrado um Manuel melhor. Inspirado.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 40 anos na cara. Às vezes grava o podcast "Pythoneando" e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.