Fundamentos bíblicos são tão poderosos nas mãos certas
O jornal inglês The Guardian publicou um artigo sobre fundamentos bíblicos, e fez algumas críticas ao programa The Bible, do History Channel, dizendo ser pior do que um reality show.
Em certo momento, o artigo cita também o filme A Paixão de Cristo, de Mel Gibson, dizendo que bateu recordes de bilheteria. Além disso, finalizou afirmando “apesar dos níveis de violência e acusação de ser anti-semita”.
Veja mais em: Por que Jesus fala dos fabricantes de queijo em ‘A Vida de Brian’?
Inclusive, o jornal também falou do escritor norteamericano Dan Brown, e diz que ele fez fortuna com um conto mal escrito sobre Jesus, o livro O Código Da Vinci.
BÍBLICOS
De acordo com o jornal, “Fundamentos bíblicos estão completamente enraizados em nossa cultura, em todo o mundo. E são tão poderosos nas mãos certas”.
Por fim, o artigo faz uma referência pythonesca: “fundamentos bíblicos são tão poderosos nas mãos certas, como as do grupo Monty Python”.
BRIAN
O jornal se referiu ao filme A Vida de Brian, lançado em 1979, que, segundo os membros do Monty Python, não faz uma crítica à religião, mas ao modo como se explora a religião.
(com informações de Alan Yuhas – The Guardian – 25-03-2013)