• Thiago Meister Carneiro

Morre “Manuel”, da série Fawlty Towers

Chega de 2016, né? Cheio de tragédias…

A triste notícia da vez é que o ator Andrew Sachs morreu aos 86 anos.

Tá, mas quem é ele?

Andrew Sachs interpretou um dos personagens mais legais e engraçados do mundo pythonesco: Manuel, o empregado espanhol da série Fawlty Towers, escrita por John Cleese.

Na série, Manuel sempre sofria com o idioma inglês, criando assim, os melhores diálogos de toda a série (e ele sempre apanhava do “mister Fawlty”, interpretado por Cleese).

DESCANSO
O ator faleceu na semana passada, e ontem ele foi posto para descansar no norte de Londres, depois de lutar contra a demência nos últimos quatro anos.

Segundo o jornal inglês Daily Mail, sua esposa, Melody Lang, disse que Andrew estava de cadeira de rodas e incapaz de falar em seus últimos dias, então ele escolheu manter sua saúde privada.

“Meu coração se quebrou todos os dias por um longo tempo”, disse Melody. “Eu nunca o ouvi resmungar”.

MANUEL
Nascido na Alemanha, no dia 7 de abril de 1930, Andreas Siegfried “Andrew” Sachs participou de todos os episódios de Fawlty Towers, além de ter dado voz ao vilão “Skagra”, na versão em áudio do episódio Shada, da série Doctor Who.

Além disso, na década de 1980, ele se ofereceu para interpretar o sétimo Doctor.

Nota da redação: Eu adoro o personagem Manuel. É um dos mais carismáticos e engraçadíssimos personagens que eu já vi! Digno de Monty Python!

“Acabei de ouvir sobre Andy Sachs. Muito triste… Eu sabia que ele estava tendo problemas com sua memória como sua esposa Melody me disse há alguns anos…”

Vou deixar vocês com as cenas mais engraçadas da série Fawlty Towers: