Destaque 2

Como Michael Palin usou o humor para evitar apanhar na escola

Durante uma entrevista para o programa de rádio This Cultural Life, Michael Palin contou como conseguiu passar pela época da escola sem apanhar.

Durante sua infância em Sheffield, da Inglaterra, ele usou o humor para evitar os valentões.

michael palin escola

Veja mais em: Humor do Monty Python vira currículo na Escola da Vida

O membro do Monty Python contou para o programa de rádio algumas histórias de sua infância. Além disso, contou sobre as pessoas e as experiências que o moldaram.

BRIGAS

Questionado sobre quando percebeu que conseguia fazer as pessoas rirem, Michael Palin disse que foi quando havia brigas no parquinho da escola e ele saía sem apanhar. “Eu ficava fazendo as pessoas rirem. Então, sim, eu sabia que podia fazer imitações dos professores e tudo mais”.

Questionado se tinha inspirado o seu pai, ele respondeu: “Possivelmente”, e acrescentou: “Eu certamente poderia aproveitar o desconforto que às vezes havia na casa quando meu pai estava particularmente estressado, e estar em uma casa onde as coisas eram assim era um poço de criatividade”.

VIZINHOS

De acordo com Palin, os seus vizinhos eram como uma segunda família. “Tínhamos vizinhos em Sheffield, e o pai era um médico de primeira linha e eles se tornaram uma segunda família para mim porque a atmosfera em sua casa era completamente diferente da minha”.

“Ele chegava em casa e dava um beijo na esposa, na boca, na cozinha, na frente de todos nós. Isso foi bem diferente de como fui criado. Então, suponho que consigo entender as pessoas que desafiam os limites, mas não são capazes de fazê-los”.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 42 anos na cara. Às vezes grava vídeos para o canal "Monty Python Brasil" no youtube e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *