O Coelho de Troia do Monty Python foi vendido por 9 mil libras

No dia 14, eu postei aqui a notícia de que o Coelho de Troia, do filme Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado estava sendo vendido. O preço era 10 mil libras (isso dá cerca de 44 mil reais).

Na verdade, não é aquele Coelho de Troia que eles usaram no filme. Pois trata-se de uma miniatura feita pela modelista Valerie Charlton, que trabalhou na produção.

O coelho de Troia do filme

Veja Mais Em: Coelho de Troia do Monty Python está à venda

Ontem, o jornal Herald Scotland anunciou a venda do coelho, além de mais algumas raridades como um roteiro original do filme, várias fotos de bastidores e dois elmos de cavaleiros feitos em espuma.

COELHO

Os responsáveis pela venda da miniatura do Coelho de Troia, cujo preço era 10 mil libras, conseguiram vendê-la por 9,6 mil libras (dá cerca de 40 mil reais).

Veja Mais Em: Eric Idle revela salários dos membros do Monty Python

Além disso, eles ainda venderam os dois elmos em espuma usados no filme por 4 mil libras (cerca de 16 mil reais).

Por fim, toda a coleção pythonesca que pertencia à modelista Valerie Charlton foi vendida por 30 mil libras (cerca de 126 mil reais).

Será que a moça, que trabalhou no filme, ficou feliz com a venda?

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 40 anos na cara. Às vezes grava o podcast "Pythoneando" e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.