• Thiago Meister Carneiro

Eric Idle Revela Salários do Monty Python

Em uma entrevista para o jornal inglês The Telegraph, Eric Idle revelou o valor recebido pelas gravações da série Monty Python’s Flying Circus.

Segundo ele, a BBC pagou a cada um dos pythons 2 mil libras por temporada para escrever e interpretar.

Veja Mais em: Qual é o membro mais rico do Monty Python?

Levando em conta que cada temporada teve 13 episódios, quer dizer, então, que Eric Idle, Graham Chapman, Terry Jones, Michael Palin, Terry Gilliam e John Cleese receberam pouco mais de 150 libras por episódio.

“Nós ganhamos mais dinheiro fora do Flying Circus – fazendo filmes, livros e álbuns. O Monty Python só se tornou valioso quando os direitos de transmissão foram vendidos à emissora PBS Kera, dos Estados Unidos. Eles não pagaram muito, mas a série passou tantas vezes que levou à venda das fitas, CDs e DVDs”, disse Idle.

Sobre o seu trabalho mais bem pago do grupo, ele afirma que o musical Spamalot (baseado no filme Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado) foi o primeiro dinheiro realmente sério que eles ganharam.

“Eu criei e co-escrevi todas as músicas. Quando estreou na Broadway, tornou-se um hit instantâneo”.

Durante a sua temporada inicial, o musical foi visto por mais de dois milhões de pessoas e arrecadou mais de 175 milhões de dólares (cerca de R$ 704 milhões).