CotidianoNotícias

Eric Idle revela salários dos membros do Monty Python

Em uma entrevista para o jornal inglês The Telegraph, Eric Idle revelou o valor dos salários recebidos pelas gravações da série Monty Python’s Flying Circus.

Segundo ele, a BBC pagou a cada um dos pythons 2 mil libras por temporada para escrever e interpretar.

salários

Veja mais em: Qual é o membro mais rico do Monty Python?

Levando em conta que cada temporada teve 13 episódios, quer dizer, então, que Eric Idle, Graham Chapman, Terry Jones, Michael Palin, Terry Gilliam e John Cleese receberam pouco mais de 150 libras por episódio.

SALÁRIOS

Eric contou que eles ganharam mais dinheiro fora da BBC. Ou seja, fazendo filmes, livros e álbuns.

“O Monty Python só se tornou valioso quando os direitos de transmissão foram vendidos à emissora PBS Kera, dos Estados Unidos. Eles não pagaram muito, mas a série passou tantas vezes que levou à venda das fitas, CDs e DVDs”.

SPAMALOT

Sobre o seu trabalho mais bem pago do grupo, ele afirma que o musical Spamalot (baseado no filme Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado) foi o primeiro dinheiro realmente sério que eles ganharam.

“Eu criei e co-escrevi todas as músicas. Quando estreou na Broadway, tornou-se um hit instantâneo”.

Durante a sua temporada inicial, mais de dois milhões de pessoas assistiram o musical que arrecadou mais de 175 milhões de dólares (cerca de R$ 704 milhões).

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 42 anos na cara. Às vezes grava vídeos para o canal "Monty Python Brasil" no youtube e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *