Cotidiano

Vocalista do Jethro Tull investiu em Monty Python

O jornalista Dan Epstein escreveu em seu blog que, numa entrevista com Ian Anderson, o vocalista do Jethro Tull, não deixou de perguntar as influências de Monty Python para o grupo:

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Dan Epstein: Eu li que a capa do disco Thick as a Brick foi inspirada em Monty Python.

Ian Anderson: Sim. O humor britânico tem esta qualidade de ser algo lunático, uma coisa louca. Eu fui um investidor do filme Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado. Vejo as declarações de royalties a cada ano, e é impressionante como que tem persistido ao longo dos anos. Os caras do Pink Floyd também foram grandes investidores do filme.

Um dia eu estava no aeroporto de Los Angeles, e encontrei-me com John Cleese. Eu disse: “Ainda estou recebendo cheques de royalties do filme Em Busca do Cálice Sagrado, e quero expressar a minha decepção, pois nunca tive a chance de investir em A Vida de Brian.

Ele disse: “Como assim?” E eu disse: “Alguns de nós queria investir em A Vida de Brian, mas George Harrison levou a coisa toda”. Ele disse: “Ah, mas fomos informados que os investidores do Em Busca do Cálice Sagrado (inclusive o Jethro Tull) não queriam colocar dinheiro em A Vida de Brian“. Eu perguntei “Sério? Quem lhe disse isso?” Ele respondeu: “Hum… George Harrison”.

Bem espertinho esse George, não?

(Para acessar o blog do jornalista Dan Epstein, clique aqui. Ou clique aqui para ver o Bozo)

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 42 anos na cara. Às vezes grava vídeos para o canal "Monty Python Brasil" no youtube e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *