Michael Palin aparece em trailer de filme sobre Stalin

Ontem, saiu o trailer do filme A Morte de Stalin, que conta com a participação de um membro do Monty Python.

Sim, Michael Palin está nele.

Veja Mais Em: As 4 vezes em que Deus apareceu em Monty Python 

O filme, uma produção franco-britânica, ainda não tem data de estreia no Brasil (mas é provável que seja em outubro deste ano).

STALIN

Dirigido pelo criador da série Veep, Armando Iannucci, A Morte de Stalin fala sobre as lutas de poder que se seguiram depois que o líder soviético morreu.

Michael Palin interpreta o Ministro de Relações Exteriores da URSS, Vyacheslav Molotov.

Veja Mais Em: Monty Python é um dos filmes preferidos de Peter Capaldi 

Também estão no elenco Steve Buscemi, Jason Isaacs, Olga Kurylenko, Jeffrey Tambor e Rupert Friend.

Curiosidade pertinente: O sobrenome do personagem de Palin é Molotov exatamente por causa do coquetel molotov. Ou melhor, a arma leva o nome em sua homenagem. Essa associação aconteceu por causa de sua declaração durante a Guerra de Inverno, de que os soviéticos não estavam bombardeando cidades finlandesas, mas sim jogando alimentos. As bombas russas então foram apelidadas de ‘cestos de pães de Molotov’, e as bombas improvisadas usadas de “coquetéis Molotov”.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 40 anos na cara. Às vezes grava o podcast "Pythoneando" e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.