Michael Palin narra relatos de filhos de presos para animações
O membro do Monty Python Michael Palin apoia o trabalho de uma instituição que cuida das famílias de presos da Inglaterra, a The Prison Advice and Care Trust (Pact).
Desta vez, ele emprestou a sua voz para algumas animações infantis, onde ouve relatos de filhos de presos.
Veja mais em: John Cleese e Eric Idle cantam música sobre selfie
Além disso, ele tirou um tempo para conhecer os filhos dos presos e os convidou para conhecerem o estúdio em que gravou a narração das animações.
CARIDADE
O trabalho de Palin foi apresentado na manhã de ontem, na BBC, e conta a história das várias crianças que tem algum parente preso.
A instituição fornece apoio individual e de grupo às crianças, e trabalha com escolas e professores para fornecer o apoio emocional que eles precisam.
Ela também treina policiais, para conscientizar sobre as necessidades dos filhos dos prisioneiros. Como parte deste trabalho, o Pact colaborou com as crianças para criar uma série de animações, nas quais você pode ouvir as próprias vozes das crianças, contando suas experiências de ataques policiais domésticos, visitas a prisões e dando-lhes a oportunidade de expressar seus sentimentos.
Veja mais em: Conhece humor sueco? Tem algo de Monty Python
O desenhista das animações foi contratado graças a uma bolsa cedida pelo governo britânico.
O presidente da instituição, Andy Keen-Downs, disse que mais de 200 mil crianças e jovens vivenciam a prisão de um membro da família todos os anos no Reino Unido.
Nossa mensagem é que as crianças não estão sozinhas, não são culpadas de nada, e nós acreditamos nelas.
Por fim, assista dois relatos de crianças, com narração de Michael Palin:
https://www.youtube.com/watch?v=4632c45VBhw