Gilliamesque: Terry Gilliam lança sua biografia

Já está em pré-venda a biografia de Terry Gilliam: Gilliamesque.

Tá, deixe-me explicar… Depois que John Cleese lançou sua autobiografia, Gilliam sentiu-se na necessidade de fazer algo assim, e fez.

Terry Gilliam lança a biografia Gilliamesque

Veja Mais Em: O que Terry Gilliam tem a ver com um clipe da banda Aerosmith?

De acordo com o site da editora Harper Collins, o livro oferece uma visão intimista do mundo de Gilliam, cujas memórias fascinantes são ilustradas com desenhos feitos à mão, cheio de anotações e recordações de seu arquivo pessoal.

As vendas vão acontecer a partir de outubro.

AUTOBIOGRAFIA

De sua infância nas planícies geladas de Minnesota, para uma parte de Los Angeles, onde a água é mais quente, via vanguarda da década de 1960, culminando na contra-cultura de Nova York, Los Angeles e Londres, nos anos 1970, a vida de Terry Gilliam foi divertida e pouco ortodoxa como seus filmes.

Contando as várias histórias de sua vida pela primeira vez, o livro do diretor é embalado com suas obras de arte, fotografias e comentários. “Gilliamesque” combina o visual e com o verbal.

INFLUÊNCIAS

O chamado “Livro de memórias pré-póstuma”, de Gilliam, também apresenta um elenco de incríveis personagens dos seus filmes, como Robin Williams, Jeff Bridges, Robert De Niro, Brad Pitt, Uma Thurman, Johnny Depp, Heath Ledger e todos os companheiros pythons.

Este livro é “um olhar sem restrições em uma mente criativa única, e um retrato incomparável à cultura popular do século XX”.

gilliamnesque terry gilliam livro

Por enquanto, não existe previsão de alguma editora lançar o livro no Brasil ou Portugal. Mas vamos torcer!

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 40 anos na cara. Às vezes grava o podcast "Pythoneando" e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.