O que Terry Gilliam tem a ver com um clipe da banda Aerosmith?

Sabem a banda Aerosmith, cujo vocalista Steven Tyler é pai da sensacional Liv Tyler?

Então, sabiam que um clipe da banda tem algo a ver com Terry Giliam?

Monty Python no clipe da banda Aerosmith

Veja Mais Em: Monty Python Dublando Transformers?

Em fevereiro de 1997, o Aerosmith lançou o álbum Nine Lives, que é composto por vários clássicos. Entre eles, a bela canção Falling in Love (Is Hard on the Knees), composta por Steven Tyler, Joe Perry e Glen Ballard. E é dessa música que vou falar agora.

A banda também lançou o videoclipe no mesmo mês, e logo alcançou as paradas das MTVs em todo o mundo.

VIDEOCLIPE

Enquanto Steven Tyler canta e a banda toca em um teatro todo decorado em tons de preto, o videoclipe foca em alguns relacionamentos disfuncionais entre casais. Além de mulheres vestidas de noivas, enfermeiras, dominatrizes, princesas e muita loucura.

Dirigido por Michael Bay (que ficou mais conhecido como o diretor de “Armageddon” e a saga “Transformers”), o clipe rendeu à banda um MTV Video Music Award de Melhor Vídeo de Rock, em 1997.

MONTY PYTHON

De acordo com a revista Spin, o objetivo do diretor era fazer uma paródia de alguns vídeos grunge e, o melhor de tudo, ele foi inspirado em dois filmes de Terry Gilliam:

Decidimos por uma paisagem surreal que pode ser descrita como o encontro entre ‘Os 12 Macacos’ e ‘Brazil – O Filme’, de Terry Gilliam

É por isso que vamos ver essa mistura entre os dois filmes aqui abaixo:

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 40 anos na cara. Às vezes grava o podcast "Pythoneando" e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.