Sabiam que é possível morrer de rir ao ler ou ouvir uma piada?

Sabem a piada mais engraçada do mundo, da série Monty Python’s Flying Circus? Aquela do cara que escreveu e morreu de rir depois de ler?

Então, vocês sabiam que uma pessoa pode realmente morrer de rir?

Veja Mais Em: Quem Escreveu o Esquete da Piada Mais Engraçada do Mundo?

Na série Monty Python’s Flying Circus, o esquete da Piada Mais Engraçada do Mundo mostra uma piada que é tão engraçada que, quando as pessoas ouvem, morrem de rir.

Sendo assim, o exército britânico traduz a piada para o alemão, para usar durante a guerra. Com isso, vários soldados alemães morrer ao ouvir a piada:

Wenn ist das Nunstück git und Slotermeyer?

Ja! Beiherhund das Oder die Flipperwaldt gersput!

Nota da redação: A tradução para o alemão faz zero sentido.

MORRER DE RIR

Mas vocês sabiam que realmente é possível morrer de rir?

De acordo com o site History of Yesterday, existem relatos na História de casos assim, e o primeiro se passou por volta de 204 a.C., na Grécia.

Crísipo, o grego que morreu de rir

Foi quando o filósofo Crísipo viu um burro comendo figos. Em uma momento de inspiração cômica, ele gritou:

Agora dê ao burro um gole de vinho puro para lavar os figos!

Crisipo achou sua própria piada tão hilária que teve um ataque de riso, que acabou por matá-lo.

O REI

Em 1410, Martinho, o Humano, rei de Aragão e da Sicília, estava doente na cama, gemendo de indigestão depois de ter comido um ganso inteiro.

Então, o bobo do rei apareceu e contou onde estava:

No vinhedo ao lado, onde vi um jovem veado pendurado pelo rabo em uma árvore, como se alguém o tivesse punido por roubar figos.

O rei Martinho, o Humano, achou tão engraçado que morreu de rir.

O AUSTRALIANO

Em 1920, um australiano de 54 anos chamado Arthur Cobcroft, estava lendo um jornal e se divertiu com os preços dos produtos de 5 anos atrás. Depois de apontar esse detalhe para sua esposa, ele começou a rir, desmaiou e morreu.

A causa da morte foi insuficiência cardíaca devido ao riso excessivo.

NOME CIENTÍFICO

Agora, o melhor! Vocês sabiam que existe um nome científico para “morrer de rir”? O chato é que não tem a ver com Monty Python, mas com outro clássico do humor.

O termo médico é Síndrome de Seinfeld (ou ‘Síncope’), e é definida como uma doença cerebrovascular provocada pelo riso histérico. E sim, um paciente morreu de rir enquanto assistia a um episódio de Seinfeld, por isso o nome.

A trupe que matou o cara de tanto rir!

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 40 anos na cara. Às vezes grava o podcast "Pythoneando" e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.