Humor do Monty Python vira currículo na Escola da Vida

Já pensou em ter aulas inspiradas no bom e velho humor Monty Python?

Pois, elas já são realidade na escola da vida!

Essa é a sala de aula!! :O

Veja Mais Em: Crianças interpretam Monty Python na escola

ESCOLA

The School of Life é uma organização internacional baseada em Londres, dedicada ao desenvolvimento do QI emocional, que ensina a explorar o sentido da vida através da arte, cultura e filosofia.

Fundada em 2008 pelo filósofo Alain de Botton, a escola está lançando um novo currículo no campus de Sydney, na Austrália.

ESCOLA DA VIDA

De acordo com as diretrizes do novo currículo, você pode ser um gênio, ter frequentado ótimas escolas ou, até mesmo, ter o trabalho mais poderoso do mundo. Mesmo assim, a inteligência emocional e social ainda são ingredientes cruciais.

Segundo Eleanir Gammel, diretora do campus australiano, o currículo é focado nos principais domínios, como amor, trabalho, cultura e, o principal, o eu.

Nosso currículo literalmente o levará da visão do psicanalista Donald Winnicott até a sabedoria da psicoterapeuta Esther Perel, passando pelo estoicismo de Sêneca e pelo humor de Monty Python.

CURRÍCULO

Com aulas como “Como Ser Sereno”, “Como Falhar” e “Como Curtir a Vida”, o novo currículo é uma série de 12 unidades que examinam o sucesso além da riqueza material.

Nota da redação: Que nome teria uma disciplina pythonesca?

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 40 anos na cara. Às vezes grava o podcast "Pythoneando" e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.