Monty Python é remédio para curar o coração

Na cena final de A Vida de Brian, os membros do Monty Python mostram o que é um bom remédio para o coração, durante a crucificação.

De repente, o personagem de Eric Idle tenta animar a todos cantando Always Look on The Bright Side of Life (Sempre olhe o lado brilhante da vida).

vida-risada

Veja Mais Em: Vem aí um documentário sobre a produtora de A Vida de Brian

Bem, de acordo com o médico Oz Roizen, “se você foi diagnosticado com alguma doença cardíaca e alguém lhe disser para se animar, pode soar tão absurdo como o humor ácido da cena do filme”.

Mas pensar positivo é a medicina inteligente.

Além disso, o médico afirmou que “as pessoas diagnosticadas com doença cardíaca que têm uma atitude otimista vivem muito mais tempo do que aquelas que não o fazem”.

CORAÇÃO

Durante 5 anos, pesquisadores acompanharam mais de 600 pacientes com doenças do coração. Então, descobriram que aqueles que receberam aconselhamento otimista cortaram o risco de morrer em 42%.

Por outro lado, pessoas com doença cardíaca e que estavam deprimidas, tiveram um aumento de 20% de mortalidade e hospitalizações.

Conclusão: Se você tiver uma doença cardíaca, tente iluminar o seu humor e aumentar as atividades físicas. Gaste mais tempo com amigos e familiares. Ofereça-se para ajudar os outros. Identifique algo que você sempre quis aprender ou fazer – e faça.

É por isso que devemos olhar sempre para o lado positivo da vida, pois Monty Python é remédio para o coração!

(com informações de Oz Roizen – The Province – 15-10-2013)

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 40 anos na cara. Às vezes grava o podcast "Pythoneando" e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.