Depois do Andar Tolo, Inglaterra cria o Ministério da Solidão
A gente já sabe faz tempo: Monty Python sempre faz escola.
E a bola da vez é a criação de um Ministério da Solidão. Só que dessa vez é verdade!
Veja mais em: A Espanha tem um Ministério da Saúde Tola
HISTÓRIA
Tudo começou em 2017, depois que a Comissão Jo Cox sobre Solidão publicou um relatório mostrando que mais de nove milhões de britânicos são solitários.
Então, a primeira-ministra britânica Theresa May teve a ótima ideia de criar o Ministério da Solidão, que teria como desafio principal enfrentar a solidão sofrida pelos idosos.
Para assumir a função de ministra, ela convocou Tracey Crouch, atual ministra dos Esportes.
Nota da redação: À primeira vista, a criação desse ministério soa risível, mas faz todo o sentido lutar contra a solidão dos idosos
Segundo May, a solidão é a triste realidade da vida moderna. “Eu quero enfrentar a solidão sofrida pelos idosos, pelos cuidadores, por aqueles que perderam amores ou pessoas que não têm ninguém para conversar”.
SOLIDÃO
O relatório britânico foi encomendado pela Cruz Vermelha, e publicado pela Comissão Cox em dezembro do ano passado.
Ao longo de 2017 ouvimos falar de pais, filhos, pessoas com deficiência, cuidadores, refugiados e pessoas mais velhas sobre sua experiência de solidão, contaram as pesquisadoras Rachel Reeves e Seema Kennedy.
De acordo com o jornal norteamericano The New York Times, pesquisas governamentais descobriram que cerca de 200 mil britânicos não tiveram uma conversa com um amigo ou parente em mais de um mês.